Nós temos a resposta !

Nós temos a resposta !
29 de junho de 2017 FitnessDayBrasil

UFA… Até que enfim ! rs

Há quase duas semanas fizemos uma brincadeira em nossa fanpage. E se você está aqui, provavelmente você tenha participado e se divertido com a gente.

Como prometido explicaremos o erro na imagem e ajudaremos vocês a compreender um pouco mais sobre o mundo da publicidade, o mundo das cores e como elas podem influenciar e chamar nossa atenção quando estamos a todo momento sendo bombardeado de publicidade livre. Estamos na era do consumo, e isso é péssimo para o mundo.

então vamos lá !

Na imagem existe um erro grave do ponto de vista dos publicitários, e como você provavelmente não é um, talvez esse erro tenha passado despercebido diante dos seus olhos. Um publicitário nunca faria isso para vender um hambúrguer ( risos ) porém, você precisa saber o quanto a publicidade e as cores influenciam no seu dia-a-dia.

Vamos aos fatos.

Temos na imagem um hambúrguer bem suculento e isso de fato chama muito a atenção. Isso dentro de você pode criar muitas sensações. Porém, o fundo verde listrado é capaz de confundir alguns sentidos potenciais dentro do seu cérebro, como por exemplo; aquela vontade louca de comer esse hambúrguer. Não estamos falando que você não sentiu essa sensação, essa vontade. Estamos mostrando que na maioria das vezes as cores habilitam ou não sensações incontroláveis capazes de contribuir com nosso consumo desenfreado. Neste caso, comer, comer e comer. Milhares de pessoas no mundo fazem escolhas, a maioria delas pelo senso visual, e é nessas horas que as cores entram em cena.

De fato, quando o assunto é comida existem alguns pontos importantes que observamos em nossa avaliação. Quando você está com fome, nosso corpo reage, e nosso estômago libera um hormônio chamado Grelina, que age diretamente no cérebro criando o sentimento da fome. Se trocarmos o fundo dessa imagem para tonalidades quentes, tipo Vermelho, amarelo, laranja entre outros…, você vai perceber uma diferença acontecendo, e é bem provável que sua vontade de comer esse hambúrguer seja de fato muito maior.

Agora você entendeu o erro na imagem ? – Sim, o verde é sensorial, capaz de diminuir  sua vontade louca de comer esse hambúrguer. – Talvez agora você compreenda, o por quê das empresas de alimentação e/ou fastfood usarem cores quentes como predominante. Elas instigam a sua fome ! haha

Estamos na era da saúde, dos cuidados com a alimentação, e o verde representa bem isso. O Brasil é o segundo país no mundo com mais academias de musculação e atividades físicas. Poderíamos pensar que somos o país mais fitness do mundo. Mas não, é controverso dizer isso quando assumimos os primeiros lugares nos índices mundiais da obesidade. Sim, somos um país com um índice gigante neste aspecto. Principalmente quando olhamos para as nossas crianças.

Mais uma vez, nós da Fitness Day Brasil agradecemos sua participação nos comentários.

Conecte-se com o seu corpo.

Equipe de criação.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*