O Inverno está chegando ! E essa dica é valiosa. Conecte-se

O Inverno está chegando ! E essa dica é valiosa. Conecte-se
6 de junho de 2017 FitnessDayBrasil

#tododiaédia

O inverno está chegando !

Já sabemos que cada pessoa tem seu próprio nível de sensibilidade ao frio, que deve ser sempre levado em consideração. Por isso, na hora de planejar e organizar o seu treino, utilizar um termômetro como o único indicador de temperatura não é o mais adequado já que é preciso que o treino seja flexível para cada pessoa, obedecendo não apenas sua sensibilidade ao frio, como também as demais limitações ou habilidades.

Temos algumas dicas 😉

1 – Invista mais tempo no seu aquecimento

2 – Mantenha-se em movimento

3- Vista-se de forma apropriada

4- Preste atenção na sua respiração

5 – Não faça treinos muito demorados

6 – Treine durante o dia

A alimentação ideal

Regule seu sistema imunológico com uma equilibrada e rica dieta com muitas vitaminas e minerais. Frutas e vegetais devem ser o foco da sua dieta de qualquer forma, especialmente no inverno, para aumentar sua resistência a gripes e resfriados. Não deixe fora do seu prato alguns deles como alface, chicória, radicci e incremente com frutas como tangerina, pera, maça e romã. Antes do treino, opte por uma alimentação leve, com proteínas e carboidratos complexos, como pães integrais, batata doce e aveia que proporcionam muita energia para a corrida.

Também vale lembrar que não é apenas no verão que você deve se manter hidratado, muita água continua sendo essencial nos dias mais frios e especialmente durante os seus treinos de inverno. Em muitos locais, o ar costuma ser mais seco durante a estação, o que também eleva o risco de desidratação. Além da hidratação constante, durante o treino também é interessante comer algumas frutas secas ou barras de cereais. Elas tem açúcares, facilmente assimilados pelas células do nosso corpo para conversão em energia, o que acaba contribuindo também para o aquecimento do corpo.

outras dicas

* Não esqueça de que sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar! Se você está sentindo dor enquanto respira ou se estiver com algum resfriado ou tosse, pause seu treino e procure se aquecer imediatamente. Consulte sempre seu médico e esteja atento, não somente à temperatura, mas também a outras condições de clima que podem prejudicar sua saúde durante o treino.

* Use óculos de sol e protetor solar na pele. Apesar das baixas temperaturas, os raios solares não deixam de ser prejudiciais à pele exposta durante muito tempo ao sol.

* Protetor labial e cremes hidratantes para a pele exposta são importantes para evitar queimaduras provocadas pelo vento e frio.

* Pretende iniciar seu treino no final da tarde? Como escurece cedo no inverno, leve uma lanterna de cabeça para melhorar sua visão e evitar acidentes. Vestir roupas com material refletor também pode ser uma ótima ideia para estes casos! Dias de nevoeiro e com pouca visibilidade também exigem este cuidado.

* Se estiver chovendo muito, principalmente em casos de tempestades, procure abrigo dentro de casas ou carros. Evite ficar perto de fios elétricos e o contato com objetos metálicos nestes momentos.

Conecte-se !

Fonte: Portal de Inverno

 

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