Viva Intensamente !

Viva Intensamente !
14 de dezembro de 2016 FitnessDayBrasil

Ame a vida, ame as pessoas, ame quem está do seu lado.

Nos dias de hoje falar de amor é bastante desafiador, até mesmo pelo fato de ser uma sensação, um sentimento, uma vibração…, e não um ponto de vista. Talvez as minhas sensações relacionadas a este sentimento me ajude a falar para vocês um pouquinho de como vejo tudo isso… ok ?

Além de todos os amores, aquele de pai e mãe, dos filhos, dos familiares e dos amigos temos aquele por uma pessoa que apareceu do nada em nossas vidas, aquele amor que não dá pra explicar… sabe ?

Sempre achei incrível compartilhar momentos da minha vida com alguém que eu pudesse confiar, a sensação de fazer parte da vida de outra pessoa também é surreal, nos piores e melhores momentos, seja como for, não tem preço. acredite !

Criar histórias, dar risada, se divertir, sonhar, viajar, cozinhar, bagunçar, chorar, compreender e outras milhares de coisas… é algo que nos faz bem, e é necessário. Ninguém aqui pode ter medo de viver isso.

E há quem vá dizer que está difícil confiar em alguém…, que tem medo, e que não quer mais nem saber disso tudo ! – É neste ponto que eu paro pra pensar.

De fato, compreendo esse sentimento ! Em um ambiente extremamente machista, é claro que isso não daria certo. Não dá pra viver isso estando só, ou pelo menos se sentindo assim, sem a intensidade do outro. Já vi muitos casais se perderem por não compreender que o melhor da vida a dois é compartilhar e não disputar. E hoje o que mais vejo é uma disputa. E isso é péssimo.

Disputam curtidas no Instagram, no facebook, no Snapchat ! enfim! Disputam força, pior ainda, disputam energias astrais e morais. Se apaixonam por uma atração carnal, se enganam com a troca, mas sempre se esquecem de escolher um melhor caminho. O caminho da sinceridade, da verdade.

Apesar de também acreditar em ”o que se faz aqui se paga aqui ” eu resolvi mudar minha vida, mudei pra melhor, mas não antes de passar pelo pior. É preciso conhecer o contraste da vida para assim darmos valor as pequenas coisas que estão a nossa volta. E que fazem uma grande diferença. confie…

Meu Primeiro passo foi acreditar que ninguém pode me fazer feliz, ou eu sou feliz ou eu não sou, as pessoas vem pra contribuir, ou não, com esse meu estado. E esse meu estado que define onde e com quem estarei, Entende ? Descobri que ser inteiro é melhor do que ser duas metades. Ninguém pode ser dono da minha liberdade, e minha liberdade tem que fazer o bem e não o contrário. Nosso bem-estar nunca poderá estar na mão dos outros, deixar isso acontecer é dar margens para as frustrações. – De verdade ! Ser inteiro, intenso quando se quer ser é a melhor coisa do mundo. Não pedir nada em troca é sensibilidade e sinceridade com a gente mesmo. Se você for a melhor pessoa do mundo, isso não te isentará dos erros dos outros, mas essa culpa você nunca levará pra sua vida. Vai viver… e descobrir que a vida sempre estará de braços abertos para um novo recomeço, para um novo olhar, para um novo universo.  Ame alguém, nem que esse alguém seja você mesmo !

Conecte-se !

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*